desculpinha

desculpa tem muita gente que o blog foi roubado mais foi mentira hehe estava sem nada pra posta e bem desculpe vou abri uma pagina pra vcs me xingarem ok o que acharam do novo papel de parede do blog  ah olhem só pra matar a curiosidade vejam perai encontrei coisa melhor!!


ATENÇÃO TOTAL! ESMALTES PODEM CAUSAR CÂNCER!

Meninas, tudo bem?

Ando preocupada com nosso vício. Olhem a notícia que saiu em todos os jornais de ontem:

"Associação de Consumidores Proteste analisou 12 tons de esmaltes na cor branca das três principais marcas vendidas no país, como Colorama, Risqué e Impala, para testar as opções mais seguras ao consumidor. Do total, sete receberam conceito negativo por apresentarem concentrações de substâncias químicas que podem ser prejudiciais à saúde, como o dibutilftalato e o nitrotolueno.
As mesmas substâncias já foram eliminadas nas fórmulas europeias, após pesquisas detectarem risco potencial de os esmaltes causarem câncer. No Brasil, elas continuam presentes nas marcas Impala e Risqué, principalmente porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não restringe o uso do dibutilftalato nem o do nitrololueno e não impõe limites para o uso do tolueno e furfural, encontrados na composição dos esmaltes, comprovadamente cancerígenos.
Os únicos produtos brasileiros que podem ser comercializados na Europa são os da Colorama e os hipoalergênicos da Risqué, livres ou contendo quantidades aceitáveis dessas substâncias. O dibutilftalato, por exemplo, é usado para plastificar os materiais e, no esmalte, para dar mais brilho. O tolueno é um solvente usado para fixação, que, em contato com a pele, pode causar alergia. O uso frequente tem efeito cumulativo, o que pode provocar câncer. O teste também considerou durabilidade, tempo de secagem e brilho. A Proteste enviou os resultados ao Ministério Público Federal de Minas Gerais para providências e solicitou à Anvisa que limite ou proíba as substâncias nas fórmulas dos esmaltes". Fonte:http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,7,SA%DADE,44726


Por via das dúvidas, é bom alternar os esmaltes de outras marcas com os da Colorama ou com os hipoalergênicos.

Fiquem ligadas, porque mais importante que sermos lindas, é sermos saudáveis!

Vcs tinham lido essa nova? O que acharam?

Medoooooo!
 socoroooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sinto muita saudade de vcs
postem um comentário
que ficarei feliz
ate algum dia